CABOCLOS DO SERTÃO
www.caboclosdosertao.com.br

Como começou: Um grupo de amigos costumavam desde meninos, nas festanças das fazendas, a farrear a vida, juventude e amizade. Gostavam do cheiro da terra, da lida com gado, moda de viola e cachaça. Nisso, com o passar dos anos, um velho peão, chamado Grilo, ouvinte e vivenciador de boa parte daquelas prosas e proesas, exclamou um certo dia, como a natureza o exclamava todos os dias: "Esses são, realmente, Caboclos do Sertão". Foi a maior honra recebermos aquele título. Os meninos cresceram, mas o modo de vida continuou, o modo Caboclo do Sertão de ser. Daí por diante, a história foi escrita assim... A vida em Dores do Indaiá-MG, terra dos Caboclos do Sertão, se esgotava ao passar do tempo. Aqueles caboclos cresceram, precisariam agora partir em busca de um crescimento ainda maior. Ir pra cidade grande onde teriam que fazer faculdade. Tinham um desafio maior. O desafio de não se separarem, nem na amizade, ao menos na distância, e nem no modo caboclo de ser. Então vários caboclos partiram: Uberaba, Uberlândia, São Paulo, Ituverava, Passos, Lavras, Brasília, Goiânia, Palmas, Juiz de Fora, Divinópolis e várias outras cidades, espalhados pelo Brasil, e até mesmo nos Estados Unidos. Ah! Não se esquecendo, principalmente, de Belo Horizonte, onde a comitiva é maior. Agora, juntar essa caboclada toda é difícil. Só mesmo nas festas importantes de cada cidade ou mesmo em butecos após as faculdades. Mas é em feriados festivos e festas importantes de Dores do Indaiá que essa caboclada toda se encontra pra colocar a prosa em dia, beber cachaça e aprontar. "Ah! Mulherada!!! Segura nóis". Citar aqui os Caboclos do Sertão é uma tarefa impossível, pois a barra de rolagem da internet seria imensa. Mas dá pra citar os principais.
Conselheiros: Fernando "Bode", Lucas "Fusca", Flávio "Caboclo", Uverlando "Or", Fernando "Panda", Haroldo "Félix" e Alan "da Beré" (7 membros do conselho e sócio-fundadores).

------------------------------------------::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::------------------------------------------


{ O texto acima está gravado na "Pedra Fundamental" da Comitiva Caboclos do Sertão }

Veja Fotos dos Caboclos do Sertão abaixo nas épocas de repúblicas e faculdades
no final encontra-se o Álbum de Fotografias


Caboclo, Bode e Dedé Biloia (com o Berrante)
Retiro Caboclos do Sertão 2001 / BH-MG


Or, Fusca e Caboclo
Retiro Caboclos do Sertão 2001 / BH-MG

Caboclo (Cerveja, Cascavel e Coluninha) e Dedé Biloia
com o Berrantão
Retiro Caboclos do Sertão 2001 / BH-MG

Biloia acordando o Lasquinha apagado
(Detalhe: não conseguiu)
Retiro Caboclos do Sertão 2001 / BH-MG

Betinho, Renatinho, Magu, Lasquinha, Rodolfo,
Juninho Daladier e Caboclo
República Aluí 1998 / BH-MG

Juninho, Chico, Reginaldo, Caboclo e
Zul Novo - atrás / Luciano (Zul Véio) e
Tanierlon (TônuBréa) - a frente
Serenata do Dia das Mães 1999
Dores do Indaiá-MG

Versos mais declamados na hora da cachaça:

“Tem gente que bebe pra moiá as cumida, nós come pra boiá na bebida” - Lasquinha

“Fui no mato apanhá goiabinha, chegando lá topei com o Lasquinha,
só que não era ele não, era o Dedé Biloia abraçado com o Muranguinha,
tavam tomando uma pinga e arrebatendo uma galinha” - Bode

Entre aqui e veja o Álbum de Fotografias
dos Caboclos do Sertão

 

o site será atualizado quando a cachaça acabar - Aguardem!!!

www.caboclosdosertao.com.br

Voltar